Retrospectiva 2016 de Sobradinho
Realizada na manhã desta quinta-feira, 29 de dezembro, mais uma retrospectiva do ano de 2016. O Prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan, conversou com nossa reportagem falando a respeito dos acontecidos durante todo o ano no município, e também o trabalho de seu Governo. Reeleito para mais quatro anos, ele diz que as contas em dia são resultado de uma boa administração e economia, sendo que nunca houve atraso no pagamento dos funcionários.
Sobre as obras realizadas, ele ressalta projetos que aguardam liberação, e também fala sobre os cinco poços artesianos, a patrulha agrícola em nove localidades, distribuição de calcário, a compra de 49 máquinas em dois anos, duas mil horas de trator, draga e retro, sendo que no próximo ano serão 1.100h/máquina no mês de janeiro. O trabalho será terceirizado, para que possam ser deixadas as estradas em perfeitas condições. A área de terra para o Campus da Unisc, construção de creches, entre outras são destaque.
O município potencialmente agrícola priorizou o agricultor, sendo que as estradas foram abertas, colocadas tubulações e feito também o recapeamento das tubulações. Maninho diz que o interior não será abandonado em sua gestão.
Promessa de sua gestão, as casas estão com contratação em fase final. Foram três reuniões nos últimos dias, e a próxima acontece em janeiro, para que possam ser feitos os contratos. Serão construídas 164 residências, com acessibilidade, teto solar, dois quartos, banheiro, sala e cozinha. A intenção é deixar feito o orçamento para que sejam feitas ampliações se necessário.
Sobre a próxima gestão, ele afirma que continuará com o acúmulo de cargos, medida utilizada para economia do município. Tanto ele quanto seu vice estarão trabalhando em cargos do secretariado para não onerar gastos para Sobradinho.
Finalizando, ele fala sobre o ônibus leito que será utilizado para levar pacientes da saúde.
