Retrospectiva 2016 de Jacuizinho
Seguindo as retrospectivas do ano de 2016 com os Prefeitos da região, conversamos na manhã desta segunda-feira, 26 de dezembro, com o Prefeito Volmir Capitanio. Ele iniciou sua fala ressaltando que esse foi um ano muito difícil, mas que fica satisfeito com o resultado obtido em relação ao município. Segundo Capitanio, as atitudes tomadas de forma antecipada com demissão de funcionários e secretários auxiliou para que a cidade não tivesse tantos problemas financeiros. Ele se diz satisfeito também com a equipe de administração.
Capitanio afirma que pretende manter a harmonia e bom relacionamento com o legislativo nos próximos quatro anos, para que sejam priorizadas sempre as necessidades da comunidade. Volmir diz ainda que não vai olhar para siglas partidárias, e sim ver o que realmente for melhor para a realidade Jacuizinhense.
Sobre as obras de seu mandato, ele diz que tudo o que foi planejado está sendo executado ou já foi entregue. O ano foi de muitos eventos na cidade, que não tiveram gastos exorbitantes, e sim tudo de acordo com a realidade do executivo.
Na oportunidade, Capitanio ressalta que foram tomadas muitas precauções, deixando diversos cargos vagos, e que não irá contratar pessoal até melhorar a situação econômica da cidade. Ele diz que caso sejam extrapolados os gastos, haverão mais tarde decisões e obras podem parar, por esse motivo pretende deixar cargos vagos.
Uma das coisas que ele destaca de sua administração é nunca ficar pensando apenas na questão política, e sim seguir focando no trabalho atual.
O Prefeito de Jacuizinho fala sobre objetivos para os próximos quatro anos, mesmo sabendo da situação atual que o país enfrenta.