Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
17°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
25°
17°
21°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Encontro Sertanejo
Ao Vivo: Encontro Sertanejo
Política

Retrospectiva 2015 de Lagoa Bonita do Sul

Retrospectiva 2015 de Lagoa Bonita do Sul
28.12.2015 11h37  /  Postado por: upside

 

Na manhã desta segunda-feira, 28 de dezembro, a Geração FM seguiu com sua série de retrospectivas das prefeituras municipais de toda a região. O Prefeito Gilnei Luchese (PTB), e seu vice, Luiz Francisco Fagundes (PP), se fizeram presentes em nosso estúdio para falar sobre a situação de Lagoa Bonita do Sul. Gilnei inicia sua fala ressaltando que, apesar de ser um ano difícil, seguem trabalhando nas prioridades para seus 4 anos de governo. A administração trabalha na obra do Centro Administrativo, que tem previsão de término para o final do primeiro semestre de 2016, assim como a obra do almoxarifado, que tem previsão para o início de janeiro.
Sobre as escolas, Gilnei Luchese destaca que cinco colégios foram reformados, e desses, 2 tiveram que ser construídos os refeitórios, já que as crianças lanchavam em pé. Com recursos próprios, conseguiram instalar condicionadores de ar em todos os educandários do interior. Outro destaque dos recursos próprios são as obras de calçamento, onde ainda faltam aproximadamente 400m. Assim como os Prefeitos de toda a nossa região relataram, o grande problema tem sido o reparo nas estradas por conta das chuvas, que tem sido torrenciais no Estado.
Sobre o asfalto e a ERS-400, Gilnei Luchese destaca que, não apenas como Prefeito, mas também como Presidente da AMCSerra, já requeriu as melhorias dessas rodovias, porém, até então não obteve resposta satisfatória. Tanto ele quanto o Vice-Prefeito já se fizeram presentes em várias reuniões, aguardando que algo seja feito.
O Vice-Prefeito, Luiz Francisco Fagundes, destacou que o trabalho social no município também é grande, atendendo mais de 130 pessoas no bolsa família e quase 100 idosos, realizando atividades físicas para melhor qualidade de vida. Também há um projeto com 26 pessoas que tem algum tipo de deficiência, e que são atendidas em tempo integral. Ainda existe o projeto “Hora de Aprender”, que hoje conta com a participação de 89 crianças, que trabalham junto da banda nas segundas-feiras, e nas quartas-feiras o grupo de recreação.
Na questão agrícola, está sendo trabalhada a construção de proteção de fontes drenadas, onde na Linha Francesquet, uma fonte abastece 30 famílias, e em Várzea Grande, outra atende 20. Nenhuma das duas com uso de energia.
Questionamos a saúde do município, onde são 3 médicos atuantes, que fizeram, em 2016, mais de 6 mil procedimentos. Foram 9 mil atendimentos em outros municípios, encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Na educação, os programas estudantis têm tido um grande êxito no município, com participação de diversas entidades, sempre com o intuito de mostrar novas experiências e oportunidades aos estudantes.
Questionamos o que não se conseguiu fazer em 2015 e se pretende para 2016, ao que Gilnei destaca que, sendo o último ano de mandato, deve-se terminar o que se começou, assim como o calçamento (onde faltam 400m), o término da pintura de uma das escolas, o Centro Administrativo e o Almoxarifado. Na questão de água, conseguiram organizar para aproximadamente 60 famílias, e para 2016, a previsão é o atendimento de mais 90.
Finalizamos questionando sobre possibilidades de se candidatar à Reeleição, ao qual Gilnei Luchese nos responde.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.