Retrospectiva 2015 de Jacuizinho
Na véspera de Natal, quem se fez presente em nossos estúdios para a Retrospectiva de 2015, foi o Prefeito Volmir Capitâneo, de Jacuizinho. Ele inicia sua fala destacando o incessante trabalho da Secretaria de Obras em manter as estradas em boas condições de trafegabilidade. O ano atípico com a forte chegada do El Niño, também se deparou com a falta de recursos do Governo Federal, onde Capitaneo pede que os munícipes tenham compreensão com a situação complicada que o município enfrenta.
Apesar das dificuldades, em 2015 grandes obras se concretizaram no município, e outras reiniciamem breve. Capitâneodestaca que a saúde e educação são prioridades do município, e sua excelência se tornou rotineira. Sobre as obras, ele destaca que a triste realidade é o Posto de Saúde, que mais uma vez inundou na manhã deste dia 24, após as fortes chuvas. A indignação é com a empresa que venceu a licitação e não finalizou o contrato, que será rescindido em breve, procurando outra empresa para finalizar a construção de uma forma que não prejudique tanto a prefeitura quanto a população.
Após a realização de algumas demissões dentro do Executivo Municipal, ele diz que puderam então equilibrar a situação de contas da cidade. Mesmo com a incompreensão de alguns colegas naquele momento, ele se diz tranqüilo ao finalizar o ano com as contasem dia. Sendoassim, ele diz que, se em 2016 houver a necessidade de demissão, ele não vai hesitar e vai agir, já que não admite que Jacuizinho fique sem condições para atender às necessidades primárias.
Durante o ano, em meio a investigações sobre concursos públicos no Estado, Capitâneo teve alguns de seus bens recolhidos para averiguação. Ele diz que esse momento difícil felizmente passou, e hoje ele já consegue aceitar o que aconteceu, salientando que há uma grande tranqüilidade em relação a esses acontecimentos.
Volmir Capitâneo, Prefeito de Jacuizinho, fala sobre o que pretende para 2016 e o que faltou em 2015.