Resumo das atividades desenvolvidas pela Brigada Militar de Salto do Jacuí no mês de Julho de 2016.
A Brigada Militar de Salto do Jacuí atendeu 150 ocorrências na área de abrangência do município, das quais 13 restaram em lavratura de boletins de ocorrência na forma de comunicação de ocorrência policial, sendo: um por roubo; três por furto; dois por lesão corporal; dois por ameaça; dois por injúria; um por vias de fato; um por perturbação do sossego alheios e um por embriagues ao volante.
Foram atendidas duas ocorrências enquadradas na Lei Maria da Penha.
Foram atendidas cinco ocorrências de acidente de trânsito com danos materiais.
Foi prestado apoio a autoridade em 12 oportunidades.
Em abordagens foram retiradas cinco armas brancas.
Foram abordadas e identificadas aproximadamente 320 pessoas, compreendendo as abordagens de condutores e passageiros em veículos e pessoas abordadas em via pública e estabelecimentos comerciais.
Foram abordados/fiscalizados aproximadamente 260 veículos, sendo que em decorrência foram lavrados 28 autos de infração de trânsito, dentre as principais, cinco por condutores não habilitados; um por conduzir veículo automotor com a CNH vencida; 10 por conduzir veículo automotor sem estar devidamente licenciado, sendo recolhidos ao depósito credenciado da cidade de Sobradinho; um por conduzir veículo automotor com sintomas de embriaguez alcoólica; um por conduzir veículo automotor com a suspensão do direito de dirigir e um por conduzir veículo automotor com CNH de categoria diferente.
Foi lavrado um termo circunstanciado pelo crime de violar a suspensão do direito de dirigir – art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro, com audiência no Juizado Especial Criminal.
No dia 03 por volta das 23h na Rua Aderbal Schneider foi furtado o veículo Del Rey placas IPH5965.
No dia 16 na Granja São Pedro foram furtadas dois bois e duas vacas. O proprietário seguiu os rastros dos animais até a Usina da Gradespe no Distrito de Passo Real. O proprietário localizou os animais em uma propriedade neste município. O proprietário, juntamente com uma guarnição de serviço da Brigada Militar deslocaram até o local e contataram com o proprietário da residência onde estavam os animais e o receptador informou que havia comprado os animais e que dois já haviam sido carneados. Os policiais prenderam o receptador e conduziram até a Delegacia de Polícia onde foi realizado o registro. Posteriormente foi desencadeada uma operação pelo Polícia Civil e o Delegado Josuel instaurou Inquérito Policial para apurar as circunstancias do furto, sendo já apreendido um caminhão Ford F 4000.
No dia 19 em apoio ao Oficial de Justiça, foi preso por decorrência de Mandado de Prisão Civil – Execução de Alimentos – o indivíduo T. J. O. pelo não pagamento de pensão alimentícia. Foi encaminhado até o Presidio Regional de Sobradinho para cumprir 90 dias em regime fechado.
No dia 21 foi prestado apoio ao Oficial de Justiça em Mandado de Cumprimento de Medida Protetiva para afastamento do lar de agressor, haja vista que a companheira estava sendo ameaçada por ele. O agressor deixou o local e está proibido de se aproximar da vitima.
No dia 26 em apoio ao Oficial de Justiça foi preso em Mandado de Prisão Civil – Execução de Alimentos – o individuo J. C. G. pelo não pagamento de pensão alimentícia. Foi encaminhado até o Presidio Regional de sobradinho para cumprir 30 dias em regime fechado.
No dia 27 em apoio ao Oficial de Justiça foi preso em Mandado de Prisão Civil – Execução de Alimentos – o individuo A. P. M. pelo não pagamento de pensão alimentícia. Foi encaminhado até o Presidio Regional de sobradinho para cumprir 90 dias em regime fechado.
No dia 29 em apoio ao Oficial de Justiça foi preso em Mandado de Prisão Civil – Execução de Alimentos – o indivíduo F. Z. pelo não pagamento de pensão alimentícia. Foi encaminhado até o Presidio Regional de sobradinho para cumprir 45 dias em regime semiaberto.
Orientação ao munícipes: Ao necessitar de um atendimento por parte da Brigada Militar ligue para o fone de emergência 190. Se não for atendido, pois a guarnição de serviço pode estar em atendimento de ocorrência em algum lugar no município, ligue para o celular funcional nº 9621- 1653.