Resumo das atividades desenvolvidas pela BM de Salto do Jacuí em dezembro de 2015
A Brigada Militar de Salto do Jacuí atendeu 156 ocorrências na área de abrangência do município, das quais 27 restaram em lavratura de boletins de ocorrência na forma de comunicação de ocorrência policial, sendo uma por roubo a residência; três por furto qualificado; cinco por furto simples; cinco por lesão corporal; duas de lesão corporal culposa de trânsito; três por embriaguez ao volante; três por dano; três por ameaça; uma pela Lei Maria da Penha e uma por dirigir veículo sem ser habilitado.
Foram lavrados 5 (cinco) termos circunstanciados, sendo um por ameaça; um por lesão corporal, um dirigir veículo automotor com a CNH cassada, um por violar a suspensão do direito de dirigir, um pela Contravenção Penal de Perturbação do Sossego Alheios. Todos os autores terão audiência no Juizado Especial Criminal.
Foram atendidas três ocorrências de acidente de trânsito com danos materiais e por dez vezes foi prestado apoio a autoridade. Foram abordadas aproximadamente 300 pessoas.
Foram abordados/fiscalizados aproximadamente 200 veículos, sendo que em decorrência foram lavrados 28 (vinte s oito) autos de infração de trânsito, dentre as principais quatro por condutores não habilitados; três por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada; uma por condutores com CNH vencida a mais de 30 dias; um por condutor com a suspensão do direito de dirigir; três por manobra perigosa, quatro por veículos não licenciados e três por embriaguez.
Foi furtado um veículo, sendo recuperado e foi recuperado um veículo que havia sido furtado no município de Candelária.
No dia 11 foi abordado o veículo WV Fox cor branca, placas IVZ9587, pois havia informações que o veículo era clonado. Foi contatado com o proprietário do veículo na cidade de Cachoeirinha-RS e este informou que o veículo estava em uma cidade no Estado de Santa Catarina e nunca teria vindo para a região de Salto do Jacuí. Foi dada voz de prisão para o condutor e encaminhado, juntamente com o veículo, até a Delegacia de Policia. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito e afiançado, sendo pago pelo acusado.
Orientação ao munícipes: Ao necessitar de um atendimento por parte da Brigada Militar ligue para o fone de emergência 190. Se não for atendido, pois a guarnição de serviço pode estar em atendimento de ocorrência em algum lugar no município, ligue para o celular funcional nº 9621- 1653.