Regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo estão com alto risco para coronavírus
O mapa definitivo para a semana no Rio Grande do Sul, divulgado nesta segunda-feira (9), confirma o cenário preliminar, anunciado na última sexta-feira (6), e mantém três regiões em bandeira vermelha, 16 em laranja e duas em amarela. A definição vale a partir desta terça-feira (10) , quando se completam seis meses do modelo de distanciamento controlado, que entrou em vigor em 10 de maio, e segue até a próxima segunda-feira (16).
As regiões com alto risco epidemiológico para o coronavírus, classificadas então em bandeira vermelha, são as de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo. Conforme o governo, a região de Cruz Alta não contestou a classificação preliminar divulgada na sexta. Já Ijuí e Santo Ângelo entraram com pedidos de reconsideração, que foram indeferidos depois da análise do Gabinete de Crise.
Na bandeira amarela aparecem as regiões de Bagé e Erechim. Em laranja, estão as regiões de Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Guaíba, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Taquara e Uruguaiana.