Rede de farmácias São João doa 500 toneladas de alimento
Neste momento, em que a sociedade brasileira enfrenta uma batalha contra o coronavírus, percebe-se a vulnerabilidade de milhares de pessoas, que estão sem alimento. Sensibilizados com esta situação, através do seu Presidente, Pedro Henrique Brair, ocorreu na sexta, 10, através de 30 caminhões, o transporte e entrega de alimentos a mais 40 municípios do Rio Grande do Sul. Esta ação solidária da empresa reúne mais de 500 toneladas de alimentos e entregues as comunidades que mais necessitam de ajuda.
“Temos o compromisso de ajudar as comunidades em que estamos inseridos. Esta doação de 500 toneladas de alimento foi uma forma que encontramos de amenizar os impactos desta pandemia. Nossos caminhões que entregam medicamentos, nesta ação, transportaram alimentos. Juntos venceremos”, destaca Brair, reforçando que servir é uma dádiva, e uma das maiores motivações da Rede de Farmácias São João.
Também, em Cianorte/PR e Apucarana/PR, a rede inaugurou no dia 09 de Abril, 04 Lojas, duas em cada cidade. Para colaborar com estas comunidades, as Farmácias São João, doaram 100% das vendas destas lojas no dia da inauguração, valores estes repassados para os dois municípios. Além disso, duas mil unidades de álcool gel foram entregues nestas duas cidades. Em Rio Grande/RS, a rede doou jalecos para profissionais de saúde, através da Secretaria de Saúde do Município.
A Rede de Farmácias São João conta com mais de 12 mil colaboradores e mais de 700 lojas. Pelo quinto ano consecutivo, a Rede de Farmácias São João recebe a honraria de Marca mais lembrada do segmento no Rio Grande do Sul, o prêmio Top of Mind. A São João também é a empresa que mais emite notas fiscais eletrônicas de todos os segmentos varejistas no RS, cerca de seis milhões de notas todos os meses, conforme a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul. Seus méritos são a soma de esforços de todos os colaboradores, que buscam diariamente, prestar serviços com qualidade, respeito e profissionalismo. Juntos venceremos essa pandemia!”