Sexta-feira, 25 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
27°
12°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
27°
12°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Encontro Sertanejo
Ao Vivo: Encontro Sertanejo
Especiais

Recadastramento biométrico para eleitores de Salto do Jacuí vai até 27 de novembro

Recadastramento biométrico para eleitores de Salto do Jacuí vai até 27 de novembro
07.08.2017 17h11  /  Postado por: upside

Os eleitores de Salto do Jacuí, tem até 27 de novembro para fazer o recadastramento biométrico. A biometria serve para identificar o eleitor por meio da impressão digital, habilitando-o para o voto após o seu reconhecimento. Para tanto, o eleitor deverá comparecer ao cartório da 154ª Zona Eleitoral em Arroio do Tigre. A vice prefeita Joice Zimmer, ao falar sobre o assunto, disse que existe preocupação com o baixo número de eleitores regularizados até o momento.
O atendimento é das 10h às 17h sem fechar ao meio-dia.
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, a principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.
Documentos necessários: – Documento oficial de identificação que contenha foto (Ex.: RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar – EM ORIGINAL);
– Comprovante de residência recente (emitido, no máximo, há 3 meses) no nome do eleitor ou de parente, devendo comprovar o parentesco;
– Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.);
– Se for o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos). OBS.: – Se você tiver o Título Eleitoral anterior, leve-o (se o tiver perdido, não é necessário trazer boletim de ocorrência); – A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor) por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o Passaporte, se não contiver a filiação.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.