Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado com muitas nuvens
28°
18°
27°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado com muitas nuvens
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Repórter Geração

Realizado o 9º Fórum de Segurança e Soberania Alimentar em Estrela Velha

Realizado o 9º Fórum de Segurança e Soberania Alimentar em Estrela Velha
13.08.2018 11h49  /  Postado por: Magali Drachler

Foi realizada na tarde de sexta-feira, 10, no CTG Estrela do Pago, em Estrela Velha o 9º Fórum Municipal de Segurança e Soberania Alimentar, em conjunto com a Emater-RS/Ascar e Associação das Trabalhadoras Rurais com apoio da Prefeitura. Bom público marcou presença.

A extensionista social da Emater, Giana Redin, falou sobre as atividades. De acordo com ela, foi realizada exposições de 11 pratos de batata doce, entre doces e salgados, apresentados pelos grupos de Trabalhadoras Rurais. Também ocorreu uma palestra ministrada pelo assistente técnico do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Soledade, Vivairo Zago, que falou ao público sobre a batata doce. Também ocorreu uma exposição de artesanato, apresentação musical, troca de sementes e mudas crioulas e distribuição de mudas de batata doce em uma parceria da Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Estrela Velha.

Com o tema “A diversidade da batata doce” o Projeto Municipal de Segurança e Soberania Alimentar iniciou no mês de junho com a realização da primeira oficina na Comunidade de São Luiz, é desenvolvido pela Emater/RS-Ascar, com as integrantes dos 11 Grupos de Trabalhadoras Rurais e com integrantes da comunidade indígena do município. O objetivo é o aumento da produção e consumo de alimentos saudáveis, de forma a resgatar a cultura alimentar das famílias das diferentes comunidades rurais.

Ouça a entrevista no player acima.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.