Ranolfo Vieira Júnior assume como governador
Ao entrar em férias por dez dias, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, transmitiu o cargo neste sábado (26) para o seu vice, Ranolfo Vieira Júnior. O ex-chefe da Polícia Civil já acumula o cargo de secretário da Segurança Pública do Estado.
A função de governador em exercício será cumprida por Ranolfo até a manhã do dia 4 de janeiro, quando o titular do Palácio Piratini reassumirá o comando do Executivo estadual.
Em 2021, Eduardo Leite ingressará em seu terceiro ano de gestão, desta vez com diversas mudanças na composição das prefeituras e Câmaras de Vereadores, definidas em novembro pelos resultados das urnas. As cerimônias de posse dos eleitos para a legislatura 2021-2024 estão marcadas para a tarde de 1º de janeiro em todas as 497 cidades gaúchas.
Em mensagem aos gaúchos na última quinta-feira (24), véspera de Natal, o governador reforçou o pedido para que as pessoas evitem aglomerações nas festas de fim de ano. Ele também ressaltou a necessidade de outras medidas que contribuam para evitar a propagação do coronavírus, como o uso de máscara e álcool em gel.