Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
16°
13°
16°C
Salto do Jacuí/RS
Alguns chuviscos
Chuvas esparsas
19°
11°
16°C
Arroio do Tigre
Chuvas esparsas
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Cultura e Turismo

Quilombolas de Salto do Jacuí participam de curso sobre Boas Práticas de Fabricação em Erechim

Quilombolas de Salto do Jacuí participam de curso sobre Boas Práticas de Fabricação em Erechim
24.04.2018 16h53  /  Postado por: Redação

Um grupo de 3 produtoras de Salto do Jacuí esteve em Erechim participando do curso de Boas Práticas de Fabricação, direcionado a produção vegetal, ministrado no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). A capacitação iniciou na segunda-feira, 16, e se entendeu até sexta-feira, 20. As participantes do curso Doraci de Fátima Marques da Silva, Elsa de Matos Feistler e Lucilene da Silva são integrantes da comunidade quilombola Júlio Borges. As informações são do Jornal Boa Vista.

Elsa de Matos, 56 anos, contou que existe um projeto do Financiamento Feaper, que consiste na instalação de uma agroindústria voltada a produção de panificação na comunidade quilombola, o que despertou seu interesse em realizar o curso. “Dá para aprender bastante no curso. Pretendo iniciar com a produção e também repassar o conhecimento para outras pessoas da minha comunidade”, contou. Elsa adiantou que pretende participar de outros cursos.

Lucilene, de 31 anos, também destacou a implantação da padaria no quilombo, para sua participação no curso. “Todo o conhecimento é importante. A parte da higienização e nas outras áreas” disse. Ela também participa do curso pela primeira vez e já está entusiasmada para realizar outros cursos na área de panificação.

O grupo também visitou agroindústrias de Erechim.

Foto: Jornal Boa Vista

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.