Quadrilha que assaltou bancos em municípios da região é presa em operação da Polícia Civil
Uma quadrilha apontada como responsável por diversos ataques a bancos no RS foi presa pela polícia civil na madrugada desta sexta-feira (2). Entre os ataques cometidos pela quadrilha está o a unidade de atendimento do Sicredi ocorrido em São José do Herval. A ação cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão relacionados a crimes de roubos a cargas, residências e agências bancárias. Seis pessoas foram presas, armas, veículos, roupas, joias e outros objetos relacionados a roubos foram apreendidos.
Conforme o delegado regional de polícia Jader Ribeiro Duarte, a ação foi antecipada porque o grupo já estava sendo investigado e na madrugada de hoje atacou uma agência na cidade de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo, além de furtar materiais de uma loja ao lado do local por isso a ação se estendeu para várias cidades do Rio Grande do Sul e envolveu ainda roubos a residências e de cargas.
Conforme Jader, o grupo também utiliza criminosos de outras regiões é formado por indivíduos de alta periculosidade.
O delegado ainda diz que há a possibilidade de integrantes desta quadrilha estarem envolvidos no ataque a unidade do Sicredi ocorrido em Jacuizinho e adianta que a operação segue em andamento, ainda com dois foragidos.
Participaram da Operação as Delegacias de Polícia de Lajeado, Venâncio Aires, Santa cruz do Sul, Guaporé, Soledade, além da Delegacia de Roubos (DR) do DEIC e órgãos da Polícia Civil do Paraná. Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.