Projeto de Lei para recuperação da ponte de Tabajara é encaminhado à Câmara Municipal
Foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Jacuí nesta quinta-feira, dia 04 de julho de 2024, Projeto de Lei do Executivo para o financiamento de recuperação total da ponte entre as Comunidades de Tabajara e Júlio Borges.
Esta era uma preocupação constante e diária da administração em fazer um projeto adequado, seguro, viável e de extrema qualidade de recuperação da ponte entre as comunidades de Tabajara e Júlio Borges, que utilizam do acesso diariamente de forma 100% segura, disse o prefeito.
Conforme Ronaldo Moraes, não tinha como aguardar recursos do Governo Estadual ou Federal para a realização dos serviços e nem fazer o serviço de qualquer forma precipitada, colocando em risco a população.
Assim, três empresas realizaram análise do local, a qual vai ser totalmente revitalizada, com extensão e guardas de reio para maior segurança na trafegabilidade de pedestres, escolares e demais veículos em um valor aproximado de 700 mil reais.
Foi neste sentido, por mais segurança na realização da obra que a administração decidiu encaminhar o projeto de lei à Câmara Municipal para o financiamento via Caixa Econômica Federal e com carência de até 2 anos, onde conta com a apreciação e aprovação do projeto pelos vereadores para que a mesma siga os trâmites legais de contratação e realização da obra para que em breve as comunidades possam ter a devida acessibilidade.