Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
17°
10°
17°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
25°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Educação

Projeto de integração entre os alunos é implantado em escola municipal

Projeto de integração entre os alunos é implantado em escola municipal
21.08.2019 09h43  /  Postado por: Cladimara Bohrer

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Gonçalves Vieira, de Capão Bonito, Distrito de Salto do Jacuí, está desenvolvendo dois projetos no âmbito escolar, envolvendo os pais e a comunidade escolar.
Um deles é o “Projeto Pomar Escolar”, que visa o plantio de mudas frutíferas no pátio da escola, para que além dos alunos se envolverem na técnica de plantio e manejo do pomar, também futuramente as frutas possam ser usadas na alimentação escolar dos mesmos, inclusive produzindo frutas ecológicas para uma melhor alimentação. O outro se chama ” Projeto Horta Escolar”, este projeto em si, visa a implantação de uma horta escolar dentro da área da escola, proporcionando aos alunos aprenderem e praticarem técnicas agrícolas desde o preparo do solo, plantio e colheita das hortaliças produzidas por eles, proporcionando uma melhor integração entre os alunos e com isso à produção por eles, de alimentos saudáveis para o próprio consumo na comunidade escolar.

Os dois projetos escolares, já estão em fase de desenvolvimento pelos alunos, professores, pais e diretoria da Escola, com o apoio técnico da Emater, sob orientação do técnico e extensionista, Dionísio Treviso, o qual orienta os alunos, desde o preparo do solo, até a colheita dos mesmo, tanto no Projeto Pomar, quanto no Projeto da Horta Escolar. Outra atividade importante que vale ressaltar é a ornamentação em frente a escola, que está sendo realizada juntamente aos mesmos projetos.

É uma das principais formas, de trabalhar a Educação Ambiental nas escolas rurais, em um contexto fora da sala de aula. O objetivo é promover a EDUCAÇÃO AMBIENTAL e assim participar das Atividades do PSE Programa Saúde na Escola, salientando a importância da Alimentação Saudável.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.