Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
5°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
18°
4°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Bom Dia Trabalhador
Ao Vivo: Bom Dia Trabalhador
Notícias

Projeto de asfaltamento da ERS-531 que liga Jacuizinho à Tunas deverá ser elaborado por etapas

Projeto de asfaltamento da ERS-531 que liga Jacuizinho à Tunas deverá ser elaborado por etapas
11.07.2019 09h07  /  Postado por: Cladimara Bohrer

Integrantes da Comissão Asfalto Já – Jacuizinho/Tunas, estiveram reunidos com a diretora de Gestão e Projetos do DAER, Engenheira Bibiana Cardoso Fogaqa. Participaram do encontro o prefeito de Tunas, Valdoir Francisco da Silva, a presidente da Câmara de Vereadores de Jacuizinho, coordenadora da comissão no município, vereadora Carla Maria Bugs, o vereador e coordenador da comissão em Tunas, João Carlos Bohrer, o vereador Gilmar Brands (Tunas), e os assessores  dos deputado Edson Brum, Gerson Burmann, Kelly Moraes e Adolfo Brito.

Inicialmente a diretora Bibiana informou que não existe projeto de asfaltamento dos 13 km da ERS-531, entre Jacuizinho e Tunas.

Explicou que com a mudança da legislação, a partir de 2010, para se elaborar projeto técnico para asfaltamento de estradas estaduais,  deve ser realizado, primeiramente, um plano de estudo de viabilidade econômica e ambiental – PEVEA -, para posterior elaboração do projeto técnico de asfaltamento. Depois de elaborado e aprovado o documento, é feita a elaboração do projeto técnico, e após aprovação, deve ser buscado o recurso para execução da obra.  Lembra que todas as etapas tem custos.

Conforme a comissão, as lideranças interessadas buscarão os recursos com os deputados federais que fizeram votos nestes dois municípios, através de emendas parlamentares, para primeiramente elaborar o plano de estudo de viabilidade econômica e ambiental e também para o Projeto Técnico de asfaltamento.

Após estas duas etapas, serão buscados recursos, junto ao Governo do Estado ou com emendas parlamentares, para o asfaltamento.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.