Ícone do site Rádio Geração

Programa “Aprender Mais” é implementado nas escolas de Salto do Jacuí

Aos poucos, devido a pandemia, os estudantes estão voltando para o ensino presencial em Salto do Jacuí. Segundo a Coordenadora Regional de Educação, Mariodete Boeno Pinto, da 9° Coordenadoria Regional de Educação, atualmente, o Instituto Estadual de Educação Miguel Calmon está com quase 90% de retorno, enquanto a Escola de Ensino Médio Castelo Branco está com 70%. Além disso, os indígenas também retornaram para o ensino presencial.

Nas escolas de Salto do Jacuí foram aplicadas avaliações para medir o conhecimento adquiridos pelos estudantes durante a pandemia, onde os resultados não foram favoráveis, segundo a Coordenadora. Dessa forma, o programa de recuperação de aprendizado “Aprender Mais” é implementado nas escolas do município e abrange os anos iniciais e finais. O objetivo é recuperar o aprendizado, através do aumento dos períodos de Língua Portuguesa e Matemática.

Além disso, Mariodete salienta a importância das atividades presenciais para o desenvolvimento dos alunos, principalmente, em relação as crianças do ensino fundamental, que precisam da socialização entre os colegas e professores. Porém, para ela, o formato de ensino híbrido será uma tendência para o ensino médio, onde os alunos só vão para a escola para ter o básico de explicação e as atividades são realizadas em casa.

Entrevista completa no player acima.
Colaboração Amanda Vieira/Estudante de Jornalismo

Sair da versão mobile