Sábado, 19 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
13°
18°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
21°
13°
18°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
Ao Vivo:
Especiais

Professora agredida por aluno em SC afirma que ódio não vai lhe calar

Professora agredida por aluno em SC afirma que ódio não vai lhe calar
23.08.2017 10h29  /  Postado por: upside

Após ser agredida por um aluno, a professora Marcia Friggi, de 51 anos, foi às redes sociais relatar o episódio dessa segunda-feira (21). As imagens que mostram seu rosto ensanguentado dentro da escola no município de Indaial, no Vale do Itajaí, comoveram milhares de pessoas no Facebook. A publicação teve mais de 310 mil compartilhamentos até a manhã desta terça. 
Na manhã desta terça-feira (22), a professora publicou novas imagens do seu rosto após a agressão. Junto à foto do olho roxo e inchado, ela postou uma mensagem de protesto contra a situação da educação no país. Até o meio-dia, a postagem já tinha mais de 1,3 mil compartilhamentos na rede social. 
Nesta terça-feira, a professora é natural de Mata, cidade na região central do Estado próxima à Santa Maria, falou sobre a agressão.
A professora disse que não havia tido outro problema com o aluno pois era o seu primeiro dia de aula naquela turma. Márcia afirmou que ela estava juntamente com a diretora e a secretária da escola e tudo foi muito rápido impossibilitando qualquer reação.Márcia disse que ela é mais uma das professoras agredidas por alunos e criticou a visão dos governos e da sociedade no que diz respeito à educação.
Entre comentários indignados com a situação e mensagens de apoio, a professora também recebeu críticas devido a postagens anteriores de cunho político. Respondendo à repercussão, Marcia respondeu que tem direito à liberdade de expressão e encerrou abruptamente a entrevista ao ser indagada se considera o ato de jogar ovos violência ou não.
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.