Sábado, 10 de Maio de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
22°
12°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
22°
12°
21°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Bailão da Geração
Ao Vivo: Bailão da Geração
Especiais

Professora agredida por aluno em SC afirma que ódio não vai lhe calar

Professora agredida por aluno em SC afirma que ódio não vai lhe calar
23.08.2017 10h29  /  Postado por: upside

Após ser agredida por um aluno, a professora Marcia Friggi, de 51 anos, foi às redes sociais relatar o episódio dessa segunda-feira (21). As imagens que mostram seu rosto ensanguentado dentro da escola no município de Indaial, no Vale do Itajaí, comoveram milhares de pessoas no Facebook. A publicação teve mais de 310 mil compartilhamentos até a manhã desta terça. 
Na manhã desta terça-feira (22), a professora publicou novas imagens do seu rosto após a agressão. Junto à foto do olho roxo e inchado, ela postou uma mensagem de protesto contra a situação da educação no país. Até o meio-dia, a postagem já tinha mais de 1,3 mil compartilhamentos na rede social. 
Nesta terça-feira, a professora é natural de Mata, cidade na região central do Estado próxima à Santa Maria, falou sobre a agressão.
A professora disse que não havia tido outro problema com o aluno pois era o seu primeiro dia de aula naquela turma. Márcia afirmou que ela estava juntamente com a diretora e a secretária da escola e tudo foi muito rápido impossibilitando qualquer reação.Márcia disse que ela é mais uma das professoras agredidas por alunos e criticou a visão dos governos e da sociedade no que diz respeito à educação.
Entre comentários indignados com a situação e mensagens de apoio, a professora também recebeu críticas devido a postagens anteriores de cunho político. Respondendo à repercussão, Marcia respondeu que tem direito à liberdade de expressão e encerrou abruptamente a entrevista ao ser indagada se considera o ato de jogar ovos violência ou não.
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.