Durante fiscalização na rodovia, os policiais visualizaram uma Strada ostentando adesivos com a inscrição “GOVERNO FEDERAL – PODER EXECUTIVO”. Realizada consulta nos sistemas, constatou-se que o veículo original, pertencente ao Ministério da Agricultura, seria na verdade uma Montana, levantando suspeita que pudesse ser clonada.
Os policiais realizaram a abordagem ao veículo e localizaram no compartimento dos passageiros e no de cargas diversos tabletes contendo maconha, que, após contagem, totalizaram 806,4kg distribuídos em 1.188 tabletes.
Ao concluírem a identificação veicular, os policiais descobriram que o veículo original se tratava de uma Strada emplacada em Rio Grande/RS, sem restrição de roubo/furto, cuja placa e documentos estavam no interior da caminhonete.
O motorista, de 33 anos, natural de Criciúma/SC, que possui passagem por dano ao patrimônio, alegou que trouxe o veículo e as drogas de Medianeira/RS, não informando mais detalhes sobre seu destino. Ele foi preso em flagrante e conduzidos à polícia judiciária de Soledade, juntamente com o carro e os entorpecentes apreendidos.