Terça-feira, 02 de Junho de 2026
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
12°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
18°
12°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: A Voz do Brasil
Ao Vivo: A Voz do Brasil
Clima

Previsão é de que a tempestade subtropical Yakecan comece a perder força sobre o Estado a partir da tarde

18.05.2022 08h42  /  Postado por: Reportagem

O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sobre os impactos da tempestade subtropical Yakecan na costa do Rio Grande do Sul se mantém para esta quarta-feira (18). Ainda há possibilidade de rajadas de vento em torno de 100 km/h em áreas da Serra, do Litoral e da Região Metropolitana. Nessas duas últimas regiões, podem ocorrer temporais pela madrugada e pela manhã. No restante do dia, chove com intensidade moderada.

De acordo com a Climatempo, o maior acumulado está previsto para Tramandaí, no Litoral Norte: 40mm, o equivalente a cerca de 50% do esperado para o mês. O dia terá predomínio de sol apenas na Fronteira Oeste, mas com condições para formação de garoa.

A combinação entre vento forte, céu nublado e ar frio de origem polar faz com que as temperaturas diminuam. Há possibilidade de neve na serra gaúcha a qualquer hora

Segundo os meteorologistas, a expectativa é de que, a partir da tarde de quarta-feira, a tempestade comece a se afastar. Na quinta (19), as rajadas de vento perdem intensidade e a umidade diminui, mas o oceano continua agitado. O tempo segue instável em parte do Rio Grande do Sul, com previsão de chuva para Litoral, Região Metropolitana, Serra e Norte.

Para o restante da semana, por outro lado, a tendência é de que o tempo fique firme — não há possibilidade de precipitações até sábado. As temperaturas permanecem baixas e há condições para formação de geada na Serra e no Norte.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.