Terça-feira, 18 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
°
°
°C
Salto do Jacuí/RS
°
°
°C
Arroio do Tigre
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Polícia

Preso que não voltou para o presídio de Júlio de Castilhos aterroriza moradores da região

Preso que não voltou para o presídio de Júlio de Castilhos aterroriza moradores da região
Divulgação
17.01.2024 10h05  /  Postado por: Redação

A polícia gaúcha faz um cerco para prender um foragido, que saiu da prisão com o indulto de natal e está aterrorizando moradores do interior do estado. O homem – que está armado – invadiu e colocou fogo em uma casa em São Pedro do Sul.

Os moradores estão assustados e o clima é de insegurança. “É pânico total, a gente não consegue descansar, dormir, trabalha mal pela situação, tá brava a coisa”, afirma o agricultor Luizinho Fischer.

Imagens de câmeras de segurança mostram o homem de 30 anos, identificado como Leandro da Rosa Braz, aparece numa propriedade, armado com uma espingarda. Ele entra na casa e sai com várias sacolas.

Segundo a polícia, o fugitivo tem antecedentes criminais por roubo, sequestro, latrocínio e homicídio. Ele estava preso na penitenciária estadual de Júlio de Castilhos e foi beneficiado com o indulto de Natal, em dezembro do ano passado. Cerca de 30 policiais civis e militares participam das buscas.

Na noite de domingo, o homem foi visto na casa de uma mulher, no distrito de Cerro Baltazar, em São Pedro do Sul.

“Entrei dentro de casa e vi os armários todos, abertos comida no chão e vi que tinha alguém fazendo comida, atirei as sacolas no chão e sai correndo para chamar a vizinha e nesse momento ele correu pro quarto e pulo a janela”, conta Cenice da Silva. Horas depois, o fugitivo voltou e ateou fogo na propriedade.

A polícia faz buscas pelo criminoso em uma região de mata, com muitos morros e propriedades rurais, muitas delas abandonadas, o que dificulta a localização do fugitivo. A recomendação é que os moradores não saiam de casa e avisem as autoridades sobre qualquer movimentação suspeita.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.