Preso em Cruz Alta suspeito de homicídio de Segurança em Salto do Jacuí
Popularmente conhecido por “Fio”, o homem de 28 anos foi recolhido ao Presídio de Cruz Alta. Ele é acusado de efetuar o disparo fatal que atingiu o Segurança Gilnei Alves dos Santos, 52 anos, no último sábado, 17 de setembro.
Em ação conjunta, Brigada Militar e Polícia Civil de Cruz Alta prenderam às 18h de quinta-feira, 22 de setembro, o foragido que foi apontado como autor do homicídio do Segurança Gilnei Alves dos Santos, 52 anos, que trabalhava na 1ª Feira do Agronegócio em Salto do Jacuí. O suspeito, E.R.F., 28 anos, conhecido como “Fio”, estava escondido em uma residência na Rua da Ladeira, em Cruz Alta.
Nossa reportagem conversou na manhã desta sexta-feira, 23, com o Delegado responsável pelo caso, Josuel dos Reis Muniz. Ele afirma que na mesma data ele chegou a ser detido, pois após uma troca de roupas, voltou para o evento que acontecia no Balneário. Após diligências e investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, sendo que ele foi recolhido ao Presídio de Cruz Alta. Josuel explica como aconteceu o crime.
Na oportunidade, questionamos sobre as prisões efetuadas pela Polícia Civil e que após os indivíduos são liberados pelo Judiciário. O Delegado Josuel dos Reis Muniz afirma que deveria haver uma reforma nas leis para os presidiários.