Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
30°
17°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo nublado
31°
17°
18°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Correspondente Ipiranga
Ao Vivo: Correspondente Ipiranga
Polícia

Preso com 20kg de drogas, homem seria responsável pela logística do tráfico

Preso com 20kg de drogas, homem seria responsável pela logística do tráfico
09.07.2019 10h03  /  Postado por: Magali Drachler

Transportar, armazenar e revender. Um trabalho de logística no mundo do tráfico cabia ao indivíduo conhecido como Nando, 30 anos, preso nessa segunda-feira, 8, em ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) de Santa Cruz do Sul com apoio da 2ª DP. Essa, foi a terceira vez que Nando esteve na mira da especializada. Nas outras duas havia conseguido escapar do flagrante, vindo a responder por tráfico após indiciamento.

Só que nesta segunda, ele não conseguiu escapar. Em casa, foi pego com cerca de 17 quilos de maconha, 3,430kg de crack e 1,670kg de cocaína. Dois cadernos com anotações referentes ao tráfico, balança de precisão e dinheiro também foram apreendidos na residência alugada não só para morar, mas também para esconder a droga.  Para isso usava tonéis enterrados a mais de um metro de profundidade embaixo da casa, localizada à margem da RSC-287, bairro Renascença, em Santa Cruz.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Marcelo Chiara Teixeira, o indivíduo pertence a um outro grupo criminoso que atua na cidade e região. “Recebemos informações que esse indivíduo, que faz uso de tornozeleira eletrônica, ainda tinha um papel no tráfico de drogas. Conseguimos êxito em identificar o local e em encontrar as drogas escondidas sob o assoalho da casa, enterradas em um tonel”, resume. Segundo Chiara, essa é mais uma ação do trabalho incansável contra o tráfico de drogas.

No Santo Antônio e no Independência

A ação, realizada em setembro de 2017, localizou uma residência na rua Professor João Marcos Goettems, no bairro Santo Antônio, onde foram apreendidos 54 quilos de maconha, além de arma, 25 munições de calibre 12, sete de calibre 38, 26 munições de 7,65, outras 23 de calibre 22, 10 munições de calibre 45 e cinco de fuzil 7,62. Também foram pegos materiais usados no tráfico, como separação, embalagens e três balanças de precisão. Nando não estava no momento da ação, mas respondeu por ser, supostamente, o dono da droga.

No local, na Rua Imperatriz Maria Leopoldina, os policiais encontraram oito tijolos de maconha, resquícios de crack e material para embalagem de drogas dentro de um refrigerador. Além da geladeira, havia apenas uma televisão e um rack no loft. Nando não foi localizado, mas indiciado pelo crime

Foto: Nando foi preso ontem (Foto: Arquivo Portal Arauto)

Fonte: Portal Arauto

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.