Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
18°
10°
13°C
Salto do Jacuí/RS
Alguns chuviscos
Tempo nublado
19°
11°
12°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Repórter Geração

Presidente destaca o esforço, trabalho árduo, doação, comprometimento nos 19 anos de atividades dos Bombeiros

Presidente destaca o esforço, trabalho árduo, doação, comprometimento nos 19  anos de atividades dos Bombeiros
01.07.2019 10h13  /  Postado por: Magali Drachler

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho completou 19 anos de atividades. No mês de março de 1997, começou a luta através do Vereador Adão Weber, que realizou as primeiras tratativas para a formação de um grupo de bombeiros voluntários, com objetivo de trazer uma viatura da Alemanha equipado para socorro veicular e combate a incêndio, para atender o município de Sobradinho e a Região Centro Serra.

Em 16 de junho de 2000, foi fundada oficialmente a entidade por Adão Weber, e após muita luta e ajuda da comunidade, foi entregue em Sobradinho no dia 17 de agosto de 2002, o caminhão Mercedes Benz doado pela Alemanha. Começou apenas com combate de incêndios e ao longo dos anos foi-se evoluindo e hoje fazem remoção hospitalares e atendem pequenos e grandes acidentes.

Atualmente a entidade dispõe de sede própria e seis veículos para atendimentos, além de vasto material para as equipes de socorristas e brigadistas de incêndios. Ao todo são cerca de 30 voluntários.

Em entrevista à Geração FM, nesta segunda-feira, 01, o presidente Gerson Schirmer destacou o esforço, trabalho árduo, doação, comprometimento e principalmente amor pelo próximo dos membros voluntários da corporação, que honram o lema da entidade que é SALVAR e SERVIR.

Ele agradeceu a todos que passaram e deixaram sua contribuição para o grupo que, apesar das dificuldades presta um importante trabalho na região. “Para nós é uma satisfação muito grande chegar a estes 19 anos mostrando nosso trabalho para toda a região com contexto de saúde e segurança pública”.

Os Bombeiros atendem 24 horas.

Ouça a entrevista no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.