Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
13°
19°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
26°
13°
16°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Geral

Presidente da Farsul, Gedeão Pereira é reeleito

Presidente da Farsul, Gedeão Pereira é reeleito
Foto: Farsul
06.10.2021 10h51  /  Postado por: Reportagem

Foi confirmada na terça-feira,5,  mais uma gestão para Gedeão Silveira Pereira na presidência da Farsul. Dos 131 sindicatos aptos a votar, 112 compareceram e elegeram a Chapa 1 de forma unânime. Esta foi a 43ª eleição realizada pela federação de agricultura mais antiga do país, com 94 anos. O novo mandato inicia no dia primeiro de janeiro de 2022 e vai até 31 de dezembro de 2024.

Após o anúncio do resultado, Gedeão avaliou que não ter oposição foi uma mensagem muito forte da classe. “Quando vocês vêm até aqui para votar com chapa única mostra que a Federação atende aos seus anseios. Estou muito orgulhoso! Isso nos encoraja, mas dá responsabilidades”, declarou. Para a próxima gestão, o presidente reeleito apontou os três principais temas a serem tratados, o programa Duas Safras, as questões judiciais envolvendo meio ambiente e a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). “Se essas metas forem atingidas deixo esta casa com a sensação de missão cumprida”, revelou.
Junto com Gedeão, outros 30 diretores, todos produtores rurais, serão responsáveis por defender os interesses do setor, representando milhares de produtores rurais do estado. É missão da Farsul, honrar a vocação de produzir, de defender o direito de propriedade, a livre iniciativa, a economia de mercado e os interesses do País. O presidente aproveitou para agradecer aqueles que deixarão a diretoria no próximo mandato. “Vocês ajudaram a construir esta gestão vencedora e hoje vieram aqui, votaram e aprovaram este trabalho”, disse.

A atual diretoria sofrerá uma renovação de 40%. Entre os diretores executivos, Francisco Schardong permanece como Diretor Administrativo e José Alcindo Ávila como Diretor Financeiro. Gilberto Schilling Moreira assume como 2º Diretor Administrativo e Paulo Roberto Vargas como 2º Diretor Financeiro. Eles substituem Domingos Lopes e Paulo Ricardo Dias que passam a serem diretores Vice-Presidentes.
O número de mulheres na diretoria foi ampliando. Agora são quatro compondo o quadro. Margarete Marques e Maria Tereza Mendes como diretoras suplentes, Teodora Lütkemeyer como titular do Conselho Fiscal e Márcia Mueller Medeiros como suplente do Conselho Fiscal.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.