Ícone do site Rádio Geração

Presidente da CONTAG comenta denúncias de irregularidades em lotes da reforma agrária

 
            Alberto Hercílio Broch, que comanda a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura desde 2009, com mandato até 2017, comentou  uma reportagem sobre o assunto,  que foi apresentada no dia 03 de janeiro no Programa Fantástico, da Rede Globo. A matéria  denunciou fraudes na ocupação de terras de assentamento da reforma agrária, identificadas pela Controladoria-Geral da União – CGU, envolvendo casos desde o ano de 2000.
Em nota publicada em seu site, a entidade afirmou que condena as irregularidades, reconhece a importância do trabalho desenvolvido pela CGU e exige uma ação imediata e eficaz dos órgãos públicos na apuração das denúncias e na solução definitiva desta prática, conforme ressalta em entrevista Alberto Broch, que esteve na última semana em visita ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alto Alegre.
            O presidente da Contag falou a respeito da alta dos custos de produção, que impactará ainda de forma mais expressiva os pequenos produtores.
            Em dezembro, um documento elaborado pelos setores agrícolas e empresariais foi entregue durante  uma cerimônia em São Paulo à presidente Dilma Roussef. Sobre o teor desta carta, o presidente da Contag, Alberto Broch disse que a parceria do setor produtivo e o industrial deve acontecer em prol do desenvolvimento do Brasil.
            Alberto Broch encerra comentando sobre o seu posicionamento a respeito do processo de impeachment aberto pela Câmara contra a presidente Dilma. Ele entende que o caminho é constitucional, mas deve ser acompanhado sem emocionalidades e com muita atenção.
 

Sair da versão mobile