Presidente da Câmara elogia Prefeito mas critica “empreguismo e aliados que só sabem pedir”
A Câmara de Vereadores de Salto do Jacuí na presidência do vereador Gelso Soares de Brito (PDT) implantou uma gestão de economia. Primeiro foi feito cortes em cargos de confiança (CC’s).
Foi estabelecido que em 2018 os vereadores não vão viajar para Brasília-DF. Conforme Brito, agora dos deputados devem vir até os municípios, levando em conta o ano eleitoral. Então, as diárias serão gastas com cursos em Porto Alegre, segundo o vereador.
“Com essas economias, vamos devolver dinheiro pra Prefeitura no fim do ano. Estamos fazendo aquilo que realmente é necessário”, destacou.
Como tem dito em seus discursos, Gelso Brito reafirmou durante a entrevista, que não vai mais ser candidato político. Disse que está desanimado, na esfera municipal por causa do “empreguismo” e a nível federal devido a “roubalheira”. Ele ressalta que vai convidar o prefeito Cláudio Robinson (PDT), para tratar sobre a implantação de um programa de economia também dentro do executivo. Elogiou o prefeito, mas disse que o chefe do executivo municipal está rodeado de pessoas que só “chegam lá para pedir isso ou aquilo”
Ouça a entrevista completa no player acima.