Presidente Brito fala sobre irrigação na Argentina
Adolfo Brito compartilhou com deputados de Misiones as ideias acerca da proposta da gestão 2024-2025 a frente da ALRS: reservação de água, irrigação e piscicultura.
O presidente da Assembleia também demonstrou interesse em conhecer as práticas irrigatórias realizadas na província argentina para tomar como aprendizado na estruturação do ‘RS Sustentável: Cada Gota Conta’. Em entrevista coletiva, Brito mencionou as mudanças climáticas e as fortes chuvas que atingiram o RS em 2023 e afirmou que o estado zela pelo Meio Ambiente e “está adquirindo equipamentos para detectar com antecedência os eventos adversos que podem causar destruição”.
O presidente do Parlamento Misionero, Oscar Herrera Ahuad, disse estar disposto a trabalhar em conjunto para o benefício e o desenvolvimento das comunidades fronteiriças. “O Rio Grande do Sul é um estado que ajuda a fazer do Brasil uma potência mundial”, afirmou Herrera Ahuad ao elogiar as características econômicas gaúchas.
Em momento descontraído, Adolfo Brito disse quase sempre apreciar o futebol apresentado pela seleção da Argentina e por seus jogadores. “Só não gosto quando a tricampeã mundial joga contra o Brasil”, brincou o chefe do Legislativo gaúcho entre risos dos presentes.
Ao final da primeira agenda, o presidente da Câmara dos Representantes de Misiones entregou uma carta de intenções, com declarações de interesses provinciais.
Fotos: Rodrigo Rodrigues