Presente em evento do agro em Gramado, Bolsonaro defende propriedade rural e segurança no campo

Uma das principais atrações do Seminário “A Voz do Campo” realizado nesta segunda-feira, 31, em Gramado, o deputado federal do PSC/RJ, Jair Messias Bolsonaro, falou por cerca de meia hora a produtores e lideranças presentes ao evento, promovido para falar do futuro da agricultura.
Vice-líder das pesquisas de intenção de voto trocará o PSC pelo PEN (Partido Ecológico Nacional). A mudança será feita assim que o político receber o aval do TSE para formalizar a filiação. A próxima “janela partidária” está prevista para março, mas o projeto de reforma política que tramita no Congresso poderá antecipar o prazo.
O acordo com o PEN estipulou a mudança de nome do partido para Prona, em homenagem ao médico Enéas Carneiro, deputado recordista de votos que morreu em 2007 aos 68 anos. A alteração na nomenclatura não implicará na refundação do Prona, uma vez que a sigla original de Enéas se fundiu ao PL para criar o Partido da República (PR) em 2006.
Bolsonaro concedeu entrevista coletiva antes de participar do evento. Inicialmente, destacou sua posição a respeito do agronegócio. O deputado falou também sobre a legislação.
Ouça no player acima.