Preocupa a quantidade de pessoas de outras cidades e até mesmo de fora do Estado que estão vindo para Arroio do Tigre
O município de Arroio do Tigre instalou barreira sanitária no acesso à cidade, como medida de prevenção para combater a disseminação do novo Coronavírus. Diante disso, nessa primeira semana de atividade, percebeu-se um número elevado de pessoas de outras cidades e até mesmo de fora do Estado como da grande São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais que estão vindo para a cidade. A informação é do Fiscal Sanitário da Prefeitura, Rodrigo Koslowski, durante entrevista na manhã desta sexta-feira, 15. “É bem assustador. Mas estamos prezando pela população local para tomar o maior cuidado e se não tivermos essa atitude vai se disseminar cada vez mais”, alertou.
De acordo com Rodrigo, entre as ações da barreira sanitária, está a verificação da temperatura corporal, entrega de máscara para aqueles que não estão usando e entrega de um boletim com informações de como as pessoas devem proceder durante o período de permanência no município.
A abordagem aos motoristas começou segunda-feira, por volta das 13h, nas imediações do Ginásio Tigrão. O trabalho é realizado durante todos os dias no período da manhã e tarde, quando a movimentação de veículos é maior.
Na abordagem, os ocupantes dos veículos são questionados sobre a procedência, cidades em que estiveram nos últimos dias, destino final da viagem, tempo de permanência, estado de saúde ou se estiveram com pessoas doentes.
O planejamento é prosseguir com a barreira sanitária por tempo indeterminado. A barreira sanitária é importante na identificação precoce das pessoas que possam vir a desenvolver o Covid 19, e assim, evitar circulação da doença pela cidade. Essa medida reduz a velocidade da transmissão do coronavírus – garantem os especialistas.
Ouça a entrevista completa no player acima.