Prefeitura e entidades decidem realizar uma apresentação das Bandas em Sobradinho

Na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho esteve reunida com as entidades e escolas participantes do Desfile Cívico de 7 de Setembro. Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Armando Mayerhofer, a Secretária Municipal de Educação Cleura Minetto juntamente com sua equipe da Secretaria e representantes de mais de 20 entidades.
Coordenada pela Secretária Cleura, a pauta da reunião foi sobre a realização do Desfile Cívico, transferido do dia 07 de setembro para o dia 02 de dezembro, em virtude das Enchentes que atingiam o Estado do RS naquele momento. Após o debate de todos, ficou decidido, por unanimidade e, em comum acordo entre a Administração Municipal e as entidades, que será realizado no dia somente a Apresentação das Bandas Marciais do Município e das Escolas e não mais o Desfile Cívico.
Também foi mudado o horário do evento, passando da tarde para o turno da manhã, ficando acertado então que no dia 02 de dezembro, sábado, a partir das 9horas da manhã vai ocorrer uma Apresentação da Banda Municipal e das Bandas das Escolas Estaduais Pe. Benjamin Copetti e Santo Carniel, na Rua Coberta, no centro da cidade, para o qual toda a Comunidade está convidada a participar.
A Secretária Cleura Minetto, destaca que essa decisão foi tomada após o debate e a análise de todos os presentes e, principalmente, em virtude de muitos eventos e compromissos que várias das entidades e escolas têm, no mesmo dia, no município e em outras cidades, inclusive em eventos representando Sobradinho.
O prefeito Armando Mayerhofer destacou que a Administração Municipal acata a decisão de todos, pois o desfile é para ser um momento de alegria e confraternização. Com muitas entidades e escolas impossibilitadas da participação, não haveria sentido fazer o Desfile. O prefeito salienta também que a apresentação das Bandas com certeza será um evento também muito bonito e convida toda a comunidade para prestigiar.