Prefeitura de Salto do Jacuí leiloa Captiva e revoga venda
O Assessor Jurídico da Prefeitura de Salto do Jacui, Leonir Pereira, esteve com nossa reportagem na manhã desta quinta-feira, 5. O motivo principal era o forte boato a respeito do leilão ocorrido às 9h da manhã do dia 3 de maio, no Parque de Máquinas. Segundo ele, em relação a publicações, foram cumpridos todos os requisitos legais, com publicação em meios de comunicação escritos e também no site do leiloeiro e da Prefeitura. No edital nº 01/2016, com data de publicação de 28 de abril e que consta no site do Executivo Municipal, estavam sendo informados o leilão dos seguintes bens: Carregareira Caterpillar, VW Santana, VW Gol, VW Golf, 2 ônibus Mercedes Benz MPolo, VW Kombi Escolar e também sucatas de ferro. O grande boato, que motivou a entrevista, tratava do leilão de uma Captiva, também da Prefeitura, que havia sido entregue por R$26 mil, um valor muito abaixo do custo mínimo do veículo, que não constava nos editais. Questionado a respeito de como foi feito o processo, Leonir destaca que foi realizado por um leiloeiro oficial, e que o valor foi realmente muito abaixo do previsto, sendo que apenas uma pessoa entre as 35 que estavam no local, se interessou na compra do bem, que teve sua venda revogada pelo Prefeito Altenir Rodrigues da Silva, sendo que a mesma continua no município.
Leonir ressalta que, segundo o Leiloeiro Francisco Hillesheim, o valor do leilão havia ficado em torno de R$80 mil, e que o valor irá baixar pela não homologação da venda da Captiva. Ainda segundo o Assessor Jurídico, será realizado um novo leilão.
*Em breve nossa reportagem divulgará os valores dos bens leiloados, que tem data de até 5 dias úteis após o leilão para ser informados. O Leiloeiro poderá dar maiores informações em nossa programaçao durante futura entrevista.