Prefeitos do Centro Serra decidem liberar horário de atendimento em bares e restaurantes com 100% de ocupação
Os prefeitos dos municípios do Centro Serra e os demais que compõem a Região de Saúde 27, estiveram reunidos na segunda-feira, 04, em Sobradinho, para decidir por novas regras de flexibilização, com relação a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista no Repórter Geração, o prefeito de Segredo e presidente da AMCSerra, Valdir Rodrigues, explicou que, a partir da publicação dos decretos, que ocorre nessa semana, não haverá mais limitação de horário para abertura e fechamento de distribuidoras de bebidas, bares e restaurantes. O distanciamento de mesas segue em 2 metros, mas sem limite de pessoas. Outra mudança é a liberação de 100% da capacidade de ocupação conforme o plano de prevenção e proteção de combate a incêndio (PPCI). Na educação, as creches e Escolas de Educação Infantil voltam funcionar manhã e tarde.
No segmento de teatros, auditórios, circos, casas de shows e similares, de 401 a 1.200 pessoas é preciso autorização do município. De 1201 a 1500 precisa de autorização regional. Até 10 mil pessoas é preciso autorização do Gabinete de Crise do Estado.
Segundo Valdir, as novas regras, estão baseadas em mudanças anunciadas pelo Governador Eduardo Leite e pela diminuição de casos de Covid19 na região.