Prefeitos da Amcserra decidem manter todos protocolos de prevenção à Covid-19
Os os protocolos de prevenção a Covid-19 que estavam vigentes nas últimas semanas serão mantidos pelos prefeitos da Associação dos Municípios do Centro Serra (Amcserra). A decisão foi adotada em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 17, na Prefeitura de Sobradinho.
Com a mudança no sistema de controle da pandemia anunciado pelo Governo do Estado na última sexta-feira, os municípios passaram a ter maior autonomia para implantar ou flexibilizar protocolos. A única alteração é a liberação das quadras esportivas das escolas para as aulas de educação física. Comércio, indústrias, restaurantes e eventos seguem com as mesmas regras que estavam vigentes até então.
Os prefeitos optaram pela cautela e levaram em consideração, entre outros fatores, a situação do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul que atende os municípios da região e está com taxa de 185% de ocupação dos leitos de UTI. Além dos leitos da ala de Terapia Intensiva, a instituição está utilizando outras dependências para a internação de pacientes em estado grave.
Na reunião também ficou definido que será intensificada a fiscalização das chamadas aglomerações em áreas púbicas, como parque e praças. Nestes locais é permitida apenas a circulação de pessoas.

