Sexta-feira, 29 de Maio de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
23°
10°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
21°
10°
10°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Saúde

Prefeitos adiam a reabertura do comércio no Centro Serra para segunda-feira, dia 06

Prefeitos adiam a reabertura do comércio no Centro Serra para segunda-feira, dia 06
31.03.2020 16h06  /  Postado por: Magali Drachler

Uma decisão do Ministério Público motivou o adiamento da reabertura do comércio no Centro Serra prevista para esta quarta-feira, 01. A promotora de Justiça de Sobradinho emitiu nesta segunda-feira, 30, uma recomendação aos prefeitos para que não flexibilizem as medidas de isolamento social contra a Covid-19 sem antes elaborar um estudo epidemiológico que ampare esta decisão. Também um grupo de 28 médicos fez uma Carta Aberta pedindo a prorrogação por pelo menos mais uma semana.

O documento do MP aponta uma série de justificativas para a sua recomendação, desde a posição do Ministério da Saúde sobre a necessidade do isolamento social até a limitada capacidade dos hospitais em atender aos possíveis casos da doença, especialmente no inverno que se aproxima.

Os prefeitos da Amcserra haviam decido na última sexta-feira, 27, permitir a reabertura do comércio, de prestadores de serviço e bares, mediante a adoção de medidas de higiene e restrição do número de clientes por estabelecimento. Os decretos municipais já haviam sido publicados pelos municípios com esta orientação.

Os gestores municipais, considerando a necessidade do Poder Executivo hipotecar total solidariedade e apoio as equipes de saúde dos Municípios, bem como, a posição da classe médica, e as determinações do Ministério Público, decidiram que os estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços poderão retomar as atividades, conforme o Decreto Estadual nº 55.128 de 19 de março de 2020, desde que adequados a legislação vigente e cumpridas as restrições sanitárias, a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de abril.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.