Prefeito registra inconformidades em razão da precariedade dos serviços prestados pela Corsan no município
O prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello e o Secretário da Administração, Altemar Rech estiveram nesta quinta-feira,13, na sede da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS), onde registraram algumas inconformidades em razão da precariedade dos serviços prestados pela CORSAN no Município.
Falando à Geração FM, o prefeito disse que, em dezembro de 2018, o município firmou Contrato de Programa com a Estatal, para a prestação de se serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Contudo, a prestação dos serviços contratados não vem seguindo os cronogramas previstos no Contrato.
As principais inconformidades registradas junto à AGERGS foram:
- O serviço de esgotamento sanitário, agora de responsabilidade da CORSAN, vem sendo prestado de forma precária, sem divulgação por parte da CORSAN. A Administração municipal alerta as pessoas que precisam realizar o esgotamento sanitário, que estas devem agendar o serviço junto à CORSAN;
- Não houve ainda a encampação das redes de Linha Guabiroba e Linha Travessão, conforme previsto no Contrato; 3. Não iniciaram ainda as obras de instalação dos reservatórios para aumento da capacidade de reservação. Ao todo, serão 5 (cinco) tanques de 100m³, cada um.
A previsão era de que o primeiro reservatório seria instalado no prazo de seis meses, o que ainda não ocorreu. Segundo Ravanello, já está em andamento a criação de uma Comissão para controle e fiscalização do contrato. Na primeira quinzena de julho, a AGERGS estará em Arroio do Tigre para orientar a Comissão sobre a forma de fiscalizar o contrato.
Ouça o Player acima.