Terça-feira, 11 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
28°
10°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
28°
10°
14°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Administração

Prefeito Luizinho cumpre agenda em Brasília e defende a cadeia produtiva do tabaco

Prefeito Luizinho cumpre agenda em Brasília e defende a cadeia produtiva do tabaco
11.07.2025 14h22  /  Postado por: Redação
O prefeito Luizinho Fagundes esteve em Brasília dias 08 e 09, onde visitou os Gabinetes de Deputados e Senadores e cumpriu agenda voltada à defesa da cadeia produtiva do tabaco, setor de grande relevância econômica para o município e região.
No dia 08, o prefeito visitou os Gabinetes de Deputados e Senadores em busca de recursos para serem investidos no Município. No Gabinete do Deputado Covattinho foi entregue pedido reiterando o pedido de uma Transferência Especial no valor de 250 mil reais.
No Gabinete do Deputado Pedro Westphalen foi entregue pedido de recursos para aquisição de nova Ambulância para a Secretaria de Saúde. No Gabinete do Deputado Luiz Carlos Heinze foi entregue o pedido de uma nova van para o município. No Gabinete do Deputado Giovani Cherini foi entregue o pedido de van adaptada para a Secretaria de Assistência Social.
No Gabinete do Deputado Lucas Redecker, Luizinho entregou o pedido de um veículo tracionado para ser utilizado na Secretaria de Assistência Social para ser utilizado nos atendimentos.
No dia 09, o prefeito participou de uma mobilização que reuniu prefeitos e lideranças do setor produtivo no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados. O encontro teve como objetivo discutir estratégias de fortalecimento da cadeia do tabaco e alertar sobre os possíveis impactos de decisões internacionais para os produtores brasileiros.
À tarde, a mobilização teve continuidade com uma audiência pública no plenário 6, convocada pelo deputado federal Heitor Schuch. A audiência abordou a posição que o Brasil deverá adotar durante a 11ª Conferência das Partes (COP 11) da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, que será realizada em Genebra.
O prefeito Luizinho Fagundes fez uso da tribuna, onde manifestou a preocupação com a produção de tabaco, que é a subsistência das famílias nas pequenas propriedades rurais. O prefeito também falou da geração de empregos e o retorno de impostos gerados pela cultura do tabaco, que é uma das principais culturas do município de Lagoa Bonita do Sul.
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.