Domingo, 16 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
28°
17°
27°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
28°
17°
27°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Canto da Terra
Ao Vivo: Canto da Terra
Especiais

Prefeito explica situação atual e medidas de contenção de gastos em Salto do Jacuí

Prefeito explica situação atual e medidas de contenção de gastos em Salto do Jacuí
14.10.2016 13h06  /  Postado por: upside

Nossa reportagem conversou na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, com o Prefeito de Salto do Jacuí, Altenir Rodrigues da Silva (Nico). Ele iniciou falando sobre a situação do atraso do pagamento dos servidores públicos municipais, de 4 dias. Nico destacou que foi feita uma reunião com o Sindicato onde os motivos para o atraso foram explicados, tais como a baixa arrecadação.
Ele destaca que a folha de pagamento atual, paga com recursos livres, é de mais de R$940 mil, sendo que no último mês, entraram R$972 mil para a conta municipal, e que haviam muitas outras despesas. Nico diz ainda que ninguém recebeu antes dos funcionários concursados.
Foi aberto espaço de questionamento dos ouvintes, e Nico destacou que foram muitas demissões de funcionários. 95% dos Cargos de Confiança (CCs) já não trabalham mais para a Prefeitura de Salto do Jacuí, os Secretários também perderam seus cargos e grande parte dos contratos com a Oscip acabará, assim como todos os FGs foram cortados.
Outro questionamento era acerca da reunião feita com o Sindicato, era do motivo pelo qual Ronaldo Moraes, candidato a Vice-Prefeito nas últimas eleições, estar presente. Nico afirma que a reunião foi para seus convidados e ele estava entre eles. Já sobre os motivos para a atual Vice, Cleres Revelante, não participar da reunião, Altenir ressalta que após romper com a coligação, ela não faz mais parte do Governo.
Questionado por ouvintes a respeito do repasse de valores para a Associação dos Estudantes, ele afirma que pretende sim cumprir o que foi prometido em reuniões no início do ano, porém tal pagamento só acontecerá quando a Prefeitura estiver em condições.
Ele fala sobre as medidas de contenção de gastos e as demissões de cargos de confiança.
 
*Este é um breve resumo, a entrevista na íntegra você pode ouvir no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.