Prefeito e vice de Sobradinho têm mandatos cassados pela Justiça Eleitoral
A Justiça Eleitoral de Sobradinho emitiu uma nota informando a cassação dos diplomas do atual prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer (MDB), e do vice-prefeito, Ivan Solismar Trevisan (MDB). Eles foram denunciados pela Coligação Sobradinho Pode Mais (PSB/PSDB/PTB/PP), dos candidatos Jorge Pohlmann e Alencar Furlan, alegando que os investigados praticaram condutas vedadas a agentes públicos, se utilizando da administração pública para fins eleitorais com o intuito de favorecer os candidatos aos cargos nas eleições municipais de 2020. Porém, em 2022, a Coligação que ingressou com a ação desistiu da acusação, momento em que o Ministério Público Eleitoral assumiu o processo.
De acordo com a decisão do Juiz Eleitoral da 53ª Zona Eleitoral, Diogo Bononi Freitas, os fatos consistiram na distribuição individualizada de bens – cargas de britas e uso de máquina (rolo compressor) – a empresários e eleitores, de forma irregular, sem a observância das formalidades previstas na Lei Municipal nº 4.381/17, por ordens diretas do Secretário de Obras ou do Prefeito de forma a beneficiar os candidatos à época, integrantes da mesma coligação que participava do governo municipal em 2020.
Nesta sexta-feira, 21, o prefeito Armando Mayerhofer estará se manifestando no Repórter Geração, às 8h30. Ele confirmou que deve recorrer da decisão da Justiça Eleitoral.