Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
39°
18°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
39°
18°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Política

Prefeito de Silveira Martins suspende pagamento do salário do vice

30.03.2018 13h34  /  Postado por: Elion Silva

O prefeito de Silveira Martins, Fernando Luiz Cordero (MDB), criou uma conta específica para depositar os subsídios do vice-prefeito, Julio Cesar Pigatto Viera (MDB), que está sem receber desde julho do ano passado, quando ele teve os pagamentos suspensos. A medida, que foi parar na Justiça, segundo Cordero, foi tomada porque o vice não estava participando da administração. Agora, os dois políticos ensaiam uma reaproximação. A Justiça negou duas vezes o pedido de Pigatto para ter o salário de volta. As informações são do Diário de Santa Maria.

A POLÊMICA

Pagamento suspenso

  • Em julho de 2017, o prefeito suspendeu o salário do vice
  • Em agosto, a Justiça negou o primeiro pedido do vice para ter seu salário de volta
  • Em fevereiro, em segundo julgamento, a Justiça voltou a negar o pedido do vice, que não pretende recorrer

– O vice é agricultor e não participava da administração, e eu comecei a ser cobrado pela população. Aí eu cortei o salário. Foi uma medida administrativa – explica Cordero, negando represália ao colega de partido.

Cordero disse que não tinha como informar, com exatidão, quanto de dinheiro tem depositado na conta da prefeitura com os subsídios do vice. Segundo ele, Pigatto foi avisado sobre os depósitos. A prefeitura, no entanto, só poderá pagar o vice se a Justiça autorizar.

Em agosto de 2017, o vice-prefeito entrou com mandado de segurança na 1ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública de Santa Maria, pedindo a suspensão imediata da decisão do prefeito, mas a juíza Eloisa Helena Hernandez de Hernandez negou. No dia 15 de fevereiro deste ano, a juíza Traudeli Iung deu a sentença definitiva, igualmente negando o pedido.

Pigatto disse nesta quarta-feira que não pretendia recorrer da decisão. Já Cordero admitiu uma reaproximação com o vice, que começou quando o titular tirou férias e Pigatto assumiu por 10 dias. Segundo o prefeito, ele vai receber o valor correspondente aos dias em que comandou o Executivo. Cordero também informou que seu vice deverá assumir um cargo na administração municipal.

O Executivo é alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta em outubro de 2017 para investigar o transporte de cargas de terra por um caminhão da prefeitura para supostamente atender interesses particulares. O relatório da CPI deverá ser apresentado no dia 9 de abril porque houve troca de relator.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.