Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado com muitas nuvens
25°
13°
24°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado com muitas nuvens
Tempo limpo
26°
12°
23°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Geral

Prefeito de Salto do Jacuí assina Convênio para perfuração de poço artesianos

Prefeito de Salto do Jacuí assina Convênio para perfuração de poço artesianos
06.02.2020 09h51  /  Postado por: Cladimara Bohrer

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação, firmou termo de cooperação técnica para a perfuração de poços artesianos nos municípios de Salto do Jacuí, Toropi e Travesseiro. Os convênios foram firmados nesta quarta-feira (05) entre o secretário José Stédile e os prefeitos municipais. A iniciativa contemplará 322 famílias nas regiões Centro-Serra, Central e Vale do Taquari.

Os serviços serão realizados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) através do Programa de Perfuração de Poços para pequenas comunidades, firmado com a SOP. A contra partida do município é a instalação dos poços.“É um canal do governo estadual com as comunidades do interior visando o abastecimento de água para consumo humano. Mais do que satisfazer a necessidade básica, é um investimento na qualidade de vida da população”, destacou Stédile.

Em Salto do Jacuí, serão beneficiadas mais de 200 famílias nas localidades Capão Bonito e Júlio Borges, que também contempla assentamentos indígenas. “O município decretou situação de emergência pela estiagem. Os poços chegarão em uma ótima hora”, resumiu o prefeito Claudiomiro Robinson. Também presente o vereador Sérgio Carvalho.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.