Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
25°
16°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Alguns chuviscos
Chuva
22°
17°
19°C
Arroio do Tigre
Chuva
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Administração

Prefeito de Passa Sete preocupado com a falta de água e energia no município

Prefeito de Passa Sete preocupado com a falta de água e energia no município
14.01.2019 14h33  /  Postado por: Magali Drachler

O Prefeito Municipal de Passa Sete e também recém eleito Presidente da Associação dos Municípios da Região Centro Serra, Bertino Rech, esteve nesta quinta-feira (10), em Porto Alegre. Além de compromissos na FAMURS e outros órgãos estaduais, Bertino Rech, esteve no gabinete do deputado Adolfo Brito, para solicitar apoio para solucionar os problemas de falta de energia e de água em localidades do seu município.

Conforme o Prefeito de Passa Sete, especialmente as comunidades de Linha dos Pinheiros, Cerro da Figueira, Serra Velha, Taipinha, Belo Monte e Linha Brasil – Caçador, tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompida pelos temporais, trazendo prejuízos para mais de 280 famílias atingidas. “A falta de luz” e a demora no atendimento, acabaram ocasionando danos em fornos de estufas elétricos, poços artesianos, refrigeradores, freezers, e eletrodomésticos em geral, sem falar na perda de alimentos, que restaram deteriorados”, informou Bertino.

Durante a reunião que manteve com as assessorias do Gabinete do deputado Brito e da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, o Prefeito de Passa Sete, reforçou solicitação, que já tinha sido encaminhada ao Governo anterior, para que sejam perfurados poços artesianos em Linha Brasil, Linha dos Macedos e, também, em Campo de Sobradinho, onde o poço existente já não possui mais água. “Estamos preocupados, pois essas localidades estão sofrendo bastante com a situação”, relatou Rech.

O deputado Adolfo Brito, por sua vez, orientou suas equipes, para que encaminhassem, ontem mesmo, expedientes ao Presidente da RGE, José Carlos Saciloto Tadiello, pedindo providências urgentes da Companhia, para normalizar o fornecimento de energia elétrica em Passa Sete, assim como em outros municípios de abrangência da Companhia, como é o caso de Venâncio Aires, Agudo e outros tantos que estão acionando o seu gabinete parlamentar e a Comissão de Agricultura.

De outra parte, o deputado Brito, também enviou ofícios aos Secretários de Estado da Agricultura, Covatti Filho e ao de Obras Públicas e Saneamento, José Stédille, solicitando medidas emergenciais para a perfuração dos poços artesianos reivindicados por Bertino Rech, junto às localidades de Campo de Sobradinho, Linha Brasil e Linha dos Macedos.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.