Ícone do site Rádio Geração

Prefeito de Estrela Velha destaca viagem à Brasília e evento SOS Agro para enfrentar impactos das enchentes

O prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, está em viagem a Brasília para buscar ações que possam amenizar os problemas causados pelas recentes enchentes que afetaram o município. Em entrevista à Geração, Castilhos destacou a importância da mobilização dos prefeitos do Rio Grande do Sul em busca de apoio do governo federal.

“Estamos indo a Brasília para participar de um evento organizado pela Famurs e pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para buscar recursos, especialmente em um momento de queda na arrecadação”, afirmou o prefeito.

Castilhos enfatizou que a viagem, é parte de uma mobilização maior dos prefeitos gaúchos. Destacou o “SOS Agro RS” que ocorre em Cachoeira do Sul, na quinta-feira, 04. “A mobilização é fundamental. Estaremos em Brasília na quarta-feira e, na sequência, teremos uma mobilização dos produtores do Rio Grande do Sul na FenaArroz, em Cachoeira do Sul, com a participação esperada de mais de cinco mil agricultores”, explicou. Ele destacou a discrepância entre os anúncios de recursos e a realidade enfrentada pelos municípios. “Muitos anúncios e poucos recursos, pouco dinheiro chegando na ponta.”

O prefeito também ressaltou a necessidade de apoio aos agricultores na recuperação das lavouras danificadas pelas enchentes. “Temos que ajudar os agricultores na recuperação das lavouras. Essas mobilizações em Brasília são cruciais para garantir os recursos necessários”, disse. “O evento do SOS Agro em Cachoeira do Sul é importantíssimo, mostrando que os agricultores do Rio Grande do Sul estão mobilizados buscando seus direitos.”

O prefeito reforçou a importância da união dos prefeitos da região Centro Serra e de todo o estado na busca por recursos e soluções. “Precisamos mostrar força e união. As enchentes foram o maior evento climático que enfrentamos recentemente, e precisamos de ajuda para nosso município”, concluiu.

ASSISTA A ENTREVISTA:
ELION SILVA/ GERAÇÃO
Sair da versão mobile