Domingo, 23 de Março de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
32°
16°
27°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
32°
16°
27°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Canto da Terra
Ao Vivo: Canto da Terra
Administração

Prefeito de Arroio do Tigre participa de audiência para tratar sobre a Segurança Pública

Prefeito de Arroio do Tigre participa de audiência para tratar sobre a Segurança Pública
29.06.2023 10h17  /  Postado por: Redação

O prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello participou, juntamente com outras lideranças da região, de uma audiência com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Sandro Caron de Moraes, e com o chefe de Divisão de Planejamento e Coordenação da Polícia Civil do Estado, delegado Rodrigo Machado Reis. Na ocasião, foi apresentada a carência de policias civis nas delegacias de Arroio do Tigre e Sobradinho e nos efetivos da Brigada Militar, evidenciando graves dificuldades enfrentadas na Segurança Pública da região.

 

Um dos primeiros assuntos foi relacionado à viatura para a Delegacia de Polícia de Arroio do Tigre e outra viatura com tração 4×4 para a Brigada Militar intensificar o trabalho da Patrulha Rural, algo que já havia sido abordado em audiência realizada no dia 24 de janeiro, também com o Secretário.

 

Conforme o prefeito Marciano Ravanello, o Secretário Sandro Caron anunciou que a Delegacia do município será priorizada e deve receber em breve um veículo semi blindado. No entanto, a reposição de material humano depende de novos policias ingressarem no serviço. Uma nova turma deve se formar no final do ano. Por outro lado, pode haver renovação de contrato com policias militares que terão seus trabalhos encerrados neste ano, a fim de atender as solicitações do Centro-Serra.

 

Marciano aproveitou para destacar que, embora a região apresente bons índices no que se refere à criminalidade, ainda assim é necessário ter uma atenção especial com a população. “É melhor prevenir do que remediar, afinal estamos falando da vida das pessoas e não é nada agradável quando a gente sabe que alguém passou por abalo envolvendo assaltou, roubos ou furtos. Queremos garantir aos arroio-tigrenses uma resposta rápida dos serviços de segurança e isso se faz com bom número de efetivo, além de armamentos e veículos em condições”, frisou Ravanello.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.