Prefeito de Arroio do Tigre diz que situação da pandemia no município “está assustando”

No mesmo dia que foi confirmado o caso de número 600 de coronavírus em Arroio do Tigre, na quarta-feira, 24, um novo decreto começou valer, estabelecendo novas regras e limitando o horário de expediente do comércio entre 5h e 20h e mantendo a proibição aglomerações, gerando multa em caso de descumprimento. Em entrevista ao Repórter Geração, o prefeito de Arroio do Tigre Marciano Ravanello disse que a situação da pandemia no município e no Centro Serra está assustando.
Retorno das aulas
O prefeito também destacou que a secretaria de Educação está promovendo um roteiro de encontros pedagógicos nas escolas municipais em preparação ao retorno das aulas com o técnico em segurança do trabalho, quando professores e funcionários recebem orientações quanto ao plano de contingência para o retorno as aulas de forma segura. Ravanello destaca que administração municipal adquiriu todos os produtos necessários para limpeza e higienização e está fornecendo treinamento e as adaptações necessárias nas salas de aulas para o retorno híbrido.
Casos
O boletim epidemiológico da secretaria de Saúde de Arroio do Tigre desta quinta-feira, 25, aponta 610 casos de COVID-19 confirmados e 73 ativos. Três pacientes estão internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).