O prefeito de Arroio do Tigre Marciano Ravanello e associados da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Arroio do Tigre (CACISAT), estiveram reunidos na sexta-feira, 17, para a apresentação das diretrizes do novo decreto que regulamenta a abertura do comércio. Conforme Ravanello, o texto segue na íntegra a portaria nº 270 da secretaria de Saúde do Estado.
“Todos assinaram o recebimento das orientações. Não é uma abertura normal como ocorria antes da pandemia e, sim, com uma série de restrições (e exigências), como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, controle de distanciamento e evitar aglomerações dentro e fora do estabelecimento. É uma série de medidas, para não haver punição e uma futura interdição do comércio”, relata.
Desde 17 de abril está em vigor o Decreto municipal nº 3.216. O Documento possui condições específicas a cada ramo de atividade. Também estão as condições gerais que também são de observância obrigatória, naquilo que couber.
A Administração municipal solicita ainda a observância rigorosa das condições previstas no Decreto, como forma de manter todas as atividades econômicas em funcionamento. Neste momento, as autoridades públicas, o comércio em geral, a indústria, os prestadores de serviços, os autônomos, os profissionais liberais, os servidores públicos e os empregados privados e os cidadãos em geral devem adotar todas as medidas e providências necessárias para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19.