Pré candidato a governador Miguel Rosseto estará em Sobradinho nesta quinta-feira, 12
O pré candidato ao governo do estado Miguel Rossetto (PT) estará em Sobradinho nesta quinta-feira, 12, em uma Plenária Regional realizada pelo Partido dos Trabalhadores do Centro Serra. O evento será às 19h, na Câmara de Vereadores, junto ao prédio da Prefeitura.
Em entrevista ao Repórter Geração, Rosseto disse que a ideia do encontro é discutir e apresentar propostas visando o desenvolvimento do estado do Rio Grande do Sul.
Parcelamento de salários
“O parcelamento de salários, pelo governo Sartori, há 31 meses, ataca a dignidade das funcionárias e funcionários públicos estaduais, além de desorganizar a economia e as finanças públicas. Por isso, como pré-candidato, meu primeiro compromisso é pagar em dia o funcionalismo” – afirma.
Educação
“A educação do Rio Grande precisa urgentemente de mudanças. Salários parcelados de professoras e professores, prédios deteriorados, reformas sempre adiadas e insegurança deixam claro que a educação não é uma prioridade para o atual governo estadual. Precisamos e podemos mudar este quadro” – disse Rosseto.
Segurança pública
“A segurança pública no atual governo é um desastre, o número de roubos e assaltos aumentou em 80% e os assassinatos em 35%. Hoje temos 5 mil profissionais da segurança pública a menos realizando seu trabalho e é inadmissível ter um efetivo tão baixo como o dos últimos anos.
A sociedade gaúcha não aguenta mais viver com medo. Para garantir a paz e a tranquilidade que são direitos do povo gaúcho é preciso recuperar o sistema de segurança pública. A situação do RS é desafiadora, mas temos políticas públicas e experiências que nos permitem reestruturar e acabar com o descontrole que vivemos hoje.
O patrulhamento próximo às comunidades, vilas e bairros deve ser retomado com o fortalecimento do policiamento preventivo, além de ampliarmos a capacidade de investigação da polícia, para um combate efetivo ao crime organizado. Também realizamos um debate sério para que o sistema prisional seja um local de contenção de criminosos e de ressocialização, e não de organização das facções” – defende o pré candidato.
Ouça entrevista no player acima.