Prazo para fazer a declaração de animais termina nesta segunda-feira, 30
O prazo para fazer a Declaração de Animais na propriedade termina nesta segunda-feira, dia 30. O loembrete é da Inspetoria Veterinária de Arroio do Tigre.
De acordo com a médica veterinária Giovana da Costa, para fazer a declaração, o produtor rural deve comparecer na Inspetoria e declarar todos os animais existentes na propriedade: bovinos, suínos, ovinos, equinos, cães, gatos, além de aves e peixes.
A finalidade é atualizar o cadastro visando a Campanha de Vacina contra a Febre Aftosa que terá início dia 2 de maio. O produtor que não fizer a declaração pagará multa conforme Lei Estadual.
Segundo Giovana, 60 % dos produtores rurais fizeram à declaração, até o momento. Em Arroio do Tigre em torno de dois mil produtores rurais deverão fazer a declaração de animais na propriedade.
Foto: Divulgação/Ilustração