PP e União Brasil formalizam federação e avançam na articulação para 2026 no RS
A federação União Progressista, que reúne o Progressistas (PP) e o União Brasil, iniciou oficialmente sua articulação no Rio Grande do Sul. Em reunião realizada nesta semana, participaram os deputados federais Covatti Filho, Luiz Carlos Busato, Afonso Hamm e Pedro Westphalen. O objetivo é construir um projeto político conjunto visando as eleições de 2026.
Como parte do processo, foi instalada a Comissão Eleitoral do Progressistas RS, composta por 11 integrantes. O grupo terá a missão de discutir e indicar os nomes para as candidaturas majoritárias e proporcionais, além de definir estratégias de alianças.
“A comissão atuará em sintonia com a federação em nível nacional, visando a construção coletiva de um projeto político consistente e representativo”, destacou o presidente de honra do PP, Celso Bernardi.
A formação da federação amplia o peso político do Progressistas e do União Brasil no Estado, fortalecendo a atuação conjunta para o próximo pleito.
Decisão sobre bloco na Câmara de Porto Alegre sai na próxima semana
Na Câmara Municipal de Porto Alegre, o Republicanos segue como o único partido fora dos blocos parlamentares. A decisão sobre o ingresso ou não no bloco “Centro-Democrático” deverá ser tomada após o retorno do vereador José Freitas, atualmente afastado por questões
